Notícias

Município realiza mutirão de Cirurgias Oftalmológicas

Iniciou às 6:00 horas desta manhã de segunda-feira, dia 04 de Abril mais um mutirão de cirurgias oftalmológicas no Município de São João do Oeste.

Conforme o Secretário da Saúde Paulo Valmor Rech essas cirurgias são uma parceria com o SUS via Secretaria de Estado da Saúde com o Hospital Santa Casa Rural.

Serão três dias de mutirão de cirurgias, no qual serão contempladas mais de 450 cirurgias de cataratas e Yag Laser sendo esses pacientes de vários municípios da região Extremo Oeste, com agendas programadas para assim uma melhor organização nos atendimentos.

O Secretário afirma que a equipe que realiza as cirurgias, são profissionais muito qualificados que estão realizando os atendimentos seguindo fila conforme cadastro de cada município na Central Estadual de Regulação. Aos municípios, cabe a responsabilidade de organizar os pacientes e realizar o transporte até o município de São João do Oeste.

Importante ressaltar todo o acolhimento realizado pelos profissionais da saúde no pavilhão paroquial, no qual todos os pacientes são recebidos, através de uma parceria muito importante também hospital e paroquia, pois o local possui uma completa infraestrutura e se localiza próximo ao hospital. Posteriormente os pacientes são acompanhados até o hospital para a realização de seus procedimentos.

“Um atendimento de qualidade, de forma gratuita através do SUS dentro do nosso Município e assim reduzindo as filas de espera, é excelente.” Finaliza o Secretário Paulo.

Do Município de São João do Oeste nesse mutirão serão mais de 35 pacientes atendidos com cirurgias de cataratas ou Yang Laser.