Notícias

Rua Santa Cruz em Obras

Iniciou nesta semana as obras de revitalização e adequação do passeio bem como a colocação de tubulação nova da rede de água, na rua central da cidade, Rua Santa Cruz.

O valor do investimento da revitalização do passeio com adequação de acessibilidade é de R$ 763.280,08.

Conforme Graziela Kerkhoff Engenheira responsável pela fiscalização das obras do Município, a área que será toda reestruturada compreende a 2.70,66 m². Sendo que a mesma será executada por etapas, ou seja, por quadras para amenizar os transtornos dentro da principal rua da cidade.

De imediato está sendo removida a calçada danificada, e o setor de água do Município já está realizando a colocação da tubulação nova da rede de água também. Justificasse esse trabalho em conjunto com a empresa que venceu o processo licitatório, pois a rede de água é bastante antiga e sendo que as ligações tinham a necessidade de ultrapassarem pelo leito do asfalto, obrigando abrir o asfalto constantemente para reparos.

Cleiton Kroetz Diretor de Água, ressalta que além da Rua Santa Cruz, outras ruas também irão receber tubulação nova, investimento esse orçado em R$ 300 mil reais.

O Município até o final do ano terá duas ruas com passeios revitalizados e com acessibilidade, bem como com tubulação de água nova, a Rua Santa Catarina e a Rua Santa Cruz, pois além de deixar um aspecto mais bonito, estará dentro das normas de acessibilidade exigidas. Parte da Rua Rio Pardo também já esta com licitação do projeto encaminhada com revitalização e adequação do passeio.