Município recebe ônibus através da Secretaria de Estado da Educação

O Município de São João do Oeste recebeu na última quarta-feira, 13, um veículo ônibus escolar Mercedes Benz, acessível, modelo ORE1 para 25 passageiros, adquirido com recursos próprios do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Educação pelo valor de R$ 237.800,00.

O ato de entrega ocorreu na cidade de São José-SC, BR 101, pelo Secretário de Estado da Educação, Vitor Fungaro Balthazar, sendo repassados, na oportunidade, 22 veículos, dos quais 5 foram adquiridos com recursos destinados, através de emenda parlamentar, pelo Deputado Neodi Saretta e 17 com recursos próprios do estado. O Secretário do Estado, ressalta que a compra foi realizada junto ao programa caminhos da escola. O modelo do veículo, de acordo com o Ministério da Educação e o INMETRO é considerado o mais moderno e adequado para o transporte dos estudantes.

Para o Secretário da Educação do Município de São João do Oeste, Claunei Paulo Weber, o recebimento desse veículo é muito importante para a renovação da frota de transporte escolar da secretaria municipal de educação, trazendo mais conforto e segurança para o deslocamento dos alunos. Claunei destaca também que o município realiza o transporte dos alunos da rede municipal e estadual em todo território, e os recursos para o custeio deste transporte é na grande maioria aportado pelo Fundo Municipal de Educação, contando com contribuição mensal da União e do Estado.

No ano de 2021 foram investidos R$   1.105.870,77 para a manutenção do transporte escolar, sendo deste valor, R$   128.203,20 oriundos da União através do PNATE, R$ 213.999,77 do governo do estado e R$ 763.667,80 de recursos próprios do Município.

A entrega oficial aos motoristas da Secretaria Municipal de Educação aconteceu na tarde de ontem, 18, segunda-feira, em frente a Prefeitura Municipal, pelo Secretário da Educação Claunei Paulo Weber acompanhado da coordenadora Pedagógica Lisane Schoeninger.