Notícias

Associação dos Suinocultores de São João do Oeste realiza reunião

A Associação dos Suinocultores de São João do Oeste realizou uma reunião na noite de sexta-feira, dia 11. O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com a presença de mais de 60 associados.


A abertura da reunião foi realizada pelo presidente Renato Reichert, que apresentou um trabalho feito em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria da Saúde, através das Agentes Comunitárias de Saúde, sobre a atual situação dos suinocultores do município. Este trabalho baseou-se num questionário que foi elaborado pelas secretarias e respondido pelos suinocultores.


Na sequência, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Bisigo, usou a palavra para falar sobre o mercado de suínos e a importância da atividade dentro do município, que está relacionada ao movimento econômico. (O ano de 2013 movimentou aproximadamente R$ 80.000.000,00; representando a atividade mais importante no movimento econômico com mais de 40% do movimento agropecuário).

 

Já o Presidente da ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos), Losivânio Luiz de Lorenzi, falou sobre o mercado de suínos, viagens e missões para outros países e sobre os contratos de parceria.


Após a reunião, houve janta de confraternização na Sociedade Aliança.