PROERD forma 71 alunos no município

Ocorreu na manhã de sexta-feira, 18, no Pavilhão Comunitário, a Formatura de 71 alunos do 5º ano pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no município de São João do Oeste.

            O programa foi desenvolvido no ano letivo de 2014, no Centro Educacional São João do Oeste (Sede), Centro Educacional Cristo Rei (Cristo Rei) e na Escola de Ensino Fundamental Pe. João Rick (Ervalzinho).

            O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e Famílias e tem o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

            A solenidade de formatura teve início às 8h30min e contou com a participação das famílias e de autoridades. Após a composição da mesa de honra, foram chamados os 4 alunos premiados com a melhor redação, que procederam a leitura das mesmas.

            Na sequência foi conduzido o Juramento do PROERD, a saudação das autoridades, o canto do PROERD e a entrega dos certificados.       

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os Formandos PROERD e agradece as escolas que se envolveram no Programa, à Polícia Militar através de seus instrutores e aos pais pelo apoio a seus filhos.