Bailão de Chopp encerra a 6. Deutsche Woche

Na noite de sábado, 26, o ginásio municipal de esportes ficou totalmente lotado pelo grande público que veio de várias regiões de Santa Catarina e estados vizinhos para participar do baile de encerramento da 6ª Semana Alemã de São João do Oeste. O sábado também registrou o encontro de folcloristas em nossa região com participação superior a 400 dançarinos de 17 grupos da região sul do país. A programação do dia de encerramento iniciou à tarde com realização do desfile do Bierwagen pela cidade, música e chopp na praça, encontro de grupos folclóricos e para finalizar houve o Bailão de Chopp animado pela Banda K’Necus. A 6. Deutsche Woche havia iniciado no dia 20.

Conforme o prefeito Sérgio Theisen, é oportuno agradecer a grande participação do público do município, cidades, estados e países vizinhos como da Argentina e do Paraguai. Segundo Theisen, São João do Oeste é a capital catarinense da língua alemã e isso fez com que surgisse a ideia de realizar um evento que destacasse a cultura alemã. O prefeito elogiou a participação das entidades parceiras como o Grupo de Danças Liebe Zum Tanz, a Associação Cultural Alemã, o Departamento Cultural do município e a Acisjo.

Vencedores da Gincana Folclórica e Cultural:
1º lugar – Scargot – 154 pontos
2º lugar – Netos do Velho Barreiro – 141 pontos