Prefeitura recupera asfalto na comunidade de Cristo Rei

A Prefeitura Municipal de São João do Oeste está trabalhando na recuperação de um trecho do asfalto na Rua da Matriz, no centro da comunidade de Cristo Rei. A obra está sendo executada pela empresa Pavimax, vencedora da licitação.

Conforme o prefeito Sérgio Theisen, vários trechos da rua precisam ser recuperados, mas inicialmente serão apenas 80 metros, os quais estão mais danificados e receberão camada asfáltica totalmente nova.

O asfalto existente no local foi construído no início dos anos 2000. Na época foi usado um produto chamado ‘Tinacal’, e não havia a necessidade de fazer uma base com rachão e pedra, já que este produto impermeabilizava o solo impedindo a infiltração de água. Ainda de acordo com o prefeito, também foram colocadas placas indicando o peso máximo para trafegar nesta rua, que seria até 22 toneladas. Porém, ao longo dos anos, o asfalto foi se deteriorando e hoje há a necessidade da recuperação. Esta recuperação, segundo Sérgio, consiste numa base forte com rachão e pedra brita o que torna o asfalto mais consistente e duradouro.

‘Na comunidade de Cristo Rei, além da recuperação dos trechos com maiores problemas no asfalto na Rua da Matriz, a prefeitura possui projeto para asfaltar parte da Rua Fortaleza e também concluir o restante da Rua da Matriz que ainda não possui asfaltamento’, destaca o prefeito.