Prefeito participa de audiências em Brasília

O Prefeito Municipal de São João do Oeste, Sérgio Luís Theisen, participou na última semana de audiências nos Ministérios da Educação e dos Transportes, em Brasília, juntamente com uma comitiva formada por lideranças da região e prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Extremo Oeste – Ameosc.

Na ocasião foi solicitado à reitoria da UFFS, campus de Chapecó, a continuidade do processo de implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul na região Extremo Oeste. Sérgio falou sobre as forças políticas que estão organizadas para trazer um campus da Universidade Federal para a região. Segundo o prefeito, com a instalação da universidade, os jovens da nossa região terão a oportunidade de frequentar o ensino superior de forma gratuita, inserindo no mercado de trabalho pessoas qualificadas e capacitadas.

Outras questões discutidas trataram sobre a licitação da Ferrovia da Integração, construção da Ponte Internacional sobre o Rio Peperi Guaçu no Município de Paraíso, reforma da ponte sobre o Rio Uruguai em Palmitos e Iraí, construção da ponte sobre o Rio Uruguai em Itapiranga ligando Itapiranga a Barra do Guarita, Federalização da BR 163 trecho de São Miguel do Oeste à Itapiranga, BR 282 trecho São Miguel do Oeste à Ponte Serrada e a construção da Rodovia da Fronteira que liga os municípios de Itapiranga a Dionísio Cerqueira. Segundo o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, parte das solicitações já estão em andamento e na ocasião se comprometeu em agilizar os pedidos. Ainda de acordo com Paulo, nos próximos dias será encaminhada uma equipe técnica para a região para realizar uma avaliação mais precisa.

O Prefeito Municipal e Presidente da Ameosc, Sérgio Luís Theisen, destacou a importância das audiências realizadas com todas as lideranças da região, e destaca ainda que todos saíram otimistas com os encaminhamentos solicitados.