Conferência da Pessoa Idosa acontece em maio

No dia 14 de maio do corrente ano realizar-se-á a Conferência Municipal da Pessoa Idosa, de forma Regionalizada, envolvendo os municípios de São João do Oeste, Itapiranga, Tunápolis, Santa Helena e Iporã do Oeste. A nível nacional o tema proposto é “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades. A conferência será no município de Tunápolis.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de São João do Oeste, visando maior envolvimento dos idosos na reflexão e discussão sobre o tema e as consequências nas transformações sociais, iniciou no último dia 04, o que podemos chamar de Pré-Conferência. O objetivo é levar ao conhecimento dos grupos de idosos a proposta dos eixos de discussão: Gestão, Financiamento, Participação e Sistema de Garantia de Direitos Humanos. Após esse trabalho os idosos poderão elaborar propostas para os respectivos níveis de governo e para as diferentes organizações da sociedade civil.

Pela importância dos temas propostos os conselheiros, Sidio Ternus (representante da sociedade civil) e Claudia W. Lenz (representante governamental) assumiram o trabalho de dialogar com os idosos para despertar neles a importância da participação, objetivando melhorar a implantação de políticas públicas mais consistentes para essa população.