Biblioteca Pública oferece oficina de aprendizagem para alunos do Ensino Médio

No último sábado, dia 17, no período matutino, a Biblioteca Pública Municipal Pe. Afonso Hansen, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, oportunizou uma oficina de aprofundamento na área de Redação, Linguagens e Códigos, em preparação para o ENEM 2015.

O espaço foi oferecido para que os alunos pudessem tirar suas dúvidas com professores especializados e aprofundar estratégias de leitura e interpretação da prova em geral; trabalhar estratégias de leitura com enfoque em gêneros recorrentes na prova, apresentar os critérios avaliativos da redação e discutir propostas de redação do Enem, além de fazer comentários das redações de anos anteriores e discutir problemas detectados.

A oficina teve a participação de alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, juntamente com a explanação dos professores e da participação de ex-aluno que já passou pela experiência do Enem e está ingresso na Universidade Federal.

Juliane Steffen, Coordenadora da Biblioteca Municipal e orientadora do projeto, atestou o encontro como uma experiência muito enriquecedora juntamente com os alunos.