São João do Oeste realiza 5º Concurso Municipal de Oratória

Na manhã de sexta-feira, 04, aconteceu a etapa final do 5º Concurso Municipal de Oratória do município de São João do Oeste. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Escolas Estaduais e o Sicoob Creditapiranga, que patrocinou a premiação. A primeira etapa aconteceu nas escolas onde se classificaram 11 alunos. Também houve a participação de 04 oradores na categoria livre. O tema do concurso deste ano foi “Juventude”. Os cinco melhores colocados na categoria estudante e os três melhores na categoria livre, receberam premiação em dinheiro e troféu. Além de alunos e professores, o evento contou com a presença do Prefeito Sérgio Theisen, do vice-prefeito Ernani Hoff, do representante do Sicoob Creditapiranga, Diretores dos colégios do município e público em geral.

O prefeito, Sérgio Theisen, parabenizou todos os envolvidos na organização do evento, destacando a importância do concurso para os alunos, como também o tema escolhido. “Todos os finalistas, indiferente à classificação, podem considerar-se vitoriosos”, ressalta.

Segundo a Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, os principais objetivos do concurso são: desenvolver a comunicação verbal e corporal do estudante; auxiliar no controle da insegurança de falar em público; preparar e treinar novas lideranças e desenvolver a criatividade e senso crítico do participante.

Conheça os cinco primeiros colocados na categoria estudante:
1º Francelino Ribeiro
2º Gabrielli Taísa Hahn
3º Carine Ott
4º Cristine Schneider
5º Nayara Luísa Spaniol

Vencedores da categoria livre:
1º Elias Karling Schneider
2º Marilei Diehl