Musicistas participam de programação especial em São João do Oeste

O talento musical está enraizado na cultura da população de São João do Oeste, que geração após geração, perpetua e aperfeiçoa a tradição. Ao longo do tempo, inúmeros musicistas marcaram época, com formação de diversas Bandas ou Conjuntos Musicais, que animaram infinitas programações e celebrações. Pensando em resgatar um pouco da história, bem como, homenagear todos aqueles que no decorrer dos anos alegraram muita gente com sua música, a coordenação do Museu Municipal preparou um momento especial aos musicistas do município.

Marcando a abertura da programação de aniversário de 27 anos de São João do Oeste, neste dia 12/12, todos os músicos e ex-músicos foram homenageados, e claro, sob regência do Maestro Ademar Meurer, abrilhantaram o público com algumas apresentações. Todos receberam um certificado, em reconhecimento ao talento demonstrado.

De acordo com a Coordenadora do Museu Municipal, Marta Rejane Welter, trata-se de um reconhecimento e gratidão, por todos os momentos alegres proporcionados pelos musicistas. Ela destaca que o Museu preparou uma Exposição, com resgate de diversos registros fotográficos, de músicos e bandinhas, que marcaram a história do município. Esta Exposição está aberta para a visitação do público em geral e ficará em destaque no Museu até maio de 2019, mês em que o FESTIOESTE, tradicional festival da canção, chegará a sua 25ª edição.