Estudantes da Argentina visitam São João do Oeste

Na quinta-feira passada, 20 estudantes de Psicopedagogia da Universidade Gastón Dachary, do Polo de Oberá – Argentina, que participam do programa de Intercâmbio Acadêmico Internacional na FAI Faculdades de Itapiranga, visitaram o município de São João do Oeste com o objetivo de conhecer a maior Igreja em madeira da América Latina, a estrutura organizacional da Educação, dentre elas a Creche Municipal Kinder Haus e o Termas São João.

Os acadêmicos estiveram acompanhados da coordenadora do Curso de Pedagogia Maria Welter, do coordenador de extensão Kurlan Frey e da professora Deise Turcatto, da FAI Faculdades.

O grupo foi recepcionado pelo Prefeito Municipal Sérgio Luís Theisen, pela Secretária Municipal de Educação Senhora Silvane Inês Schneider Baumgarten e pela Coordenadora Pedagógica Teresinha Staub.

O Prefeito deu as boas-vindas ao grupo e falou um pouco do município de São João do Oeste. Agradeceu a FAI Faculdades por oportunizar esse tipo de intercâmbio, fortalecendo novas experiências pessoais e profissionais aos discentes. Ele acredita que, com o intercâmbio, os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer novas culturas e instiga o estudante a ver o mundo com outros olhares.

A Secretária de Educação Silvane Baumgarten destaca que o objetivo de conhecer a creche, é em virtude do modelo padrão que o Governo Federal tem de creche, além disso, também conhecer um pouco da rotina de funcionamento da creche.

A Turma do Maternal III juntamente com a Professora Lisete e Jacinta apresentaram danças típicas da Cultura Alemã e formas diferentes de contação de histórias e alguns cantos que fazem parte da rotina de uma creche.