Professores participam de oficina de musicalização e contação de histórias

Enquanto as escolas estavam sendo utilizadas para alojamento das delegações participantes da 8ª Copa São João/Lac Lélo de Futebol de Campo, os professores e profissionais da educação participaram da oficina de musicalização e contação de histórias, promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SESC de São Miguel do Oeste.

A oficina foi oportunizada com o objetivo de desenvolver a sensibilização e a iniciação musical básica para o professor visando a utilização da música e da contação de histórias como ferramenta eficaz no processo de ensino-aprendizagem. “Nossos alunos são crianças, que necessitam do lúdico para aprender, além disso, temos a disciplina de musicalização na grade curricular desde o Berçário até o 5º ano e a de contação de histórias na Creche”, enfatiza a Secretária Silvane.

A capacitação aconteceu no dia 22 de abril, no Centro de Pastoral, com início às 8h00min e se estendeu até às 16h45min. Além da parte teórica, os professores Flávio e Micheli também desenvolveram atividades práticas com os docentes como: brincar com os contos, imitar, reproduzir e despertar a imaginação, ouvir, cantar e contar histórias, reproduzir sons e a confecção de instrumentos musicais com material reciclável.

A oficina faz parte do programa de formação continuada que a Secretaria de Educação desenvolve no município, com oportunidade de formação gratuita a todos os professores da Rede Municipal de Ensino de 40 (quarenta) horas/aula anuais.