Notícias

Secretaria da Saúde realiza palestra educativa para mulheres do município

No dia 30 de outubro, quinta-feira, a Secretaria da Saúde realizou uma palestra educativa ao público feminino de São João do Oeste fazendo parte das atividades da campanha do Outubro Rosa. Os temas abordados foram Alimentação na Menopausa com a Nutricionista Fabíola Maldaner e Incontinência Urinária com a Fisioterapeuta Leandra Soldatelli.

Segunda a Nutricionista Fabíola Maldaner, saber o que se deve comer na menopausa é importante, pois a alimentação ajuda a diminuir os sintomas da menopausa, melhorando o bem estar da mulher. 

Já a Fisioterapeuta Leandra Soldatelli, destaca que incontinência urinária é a perda involuntária de urina da bexiga em situações impróprias. Afeta dramaticamente a qualidade de vida, comprometendo o bem-estar físico, emocional, psicológico e social. A incontinência urinária pode acometer indivíduos de todas as idades, de ambos os sexos e de todos os níveis sociais e econômicos. Uma vez que a incontinência urinária é um sintoma, é importante informar ao médico quando ocorre. Um diagnóstico precoce pode trazer um tratamento eficaz. Na fisioterapia existem exercícios que também podem ser eficazes no tratamento da incontinência urinária, ajudando no fortalecimento da região pélvica.