Professores da Rede Municipal recebem capacitação

Após o recesso escolar do mês de julho, o retorno dos professores da Rede Municipal de Ensino, aconteceu no dia 27, segunda-feira, com planejamento no turno matutino e Seminário de socialização de projetos e sequencias didáticas no período vespertino.

O Seminário foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de socializar os trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre letivo de 2015. Diversas temáticas foram trabalhadas pelos professores de educação infantil e séries iniciais: a professora Carmen Neiss Wirth trabalhou com a turma do jardim de Beato Roque o tema Preservação do Meio Ambiente; as professoras Vanusa Lora, Fabiane Morgenstern e Daiane Anschau, do C.E.I. Jesus Menino, juntamente com o professor Fernando Grasel, trabalharam a história João e o pé de feijão; a professora Livete Schmitz do 4º ano do Centro Educacional São João do Oeste, apresentou seu trabalho sobre o Lixo; da mesma escola a professora Roseli Friedrich, do 5º ano, trabalhou o projeto Sistema Digestório – alimentação saudável; do Centro Educacional Cristo Rei, a professora do 4º e 5º anos, Felícia Theisen, juntamente com os professores de educação física Vanderlei Bortoluzzi e de informática Carline Mueller desenvolveram a sequência didática da história O charme de Tuca e do filme Os Croods; a professora de artes Janice Rambo desenvolveu o projeto Dia das Mães com todas as turmas do Centro Educacional Cristo Rei; a professora de alemão Lovane Drebel desenvolveu o Projeto Urso com todas as turmas e o Coordenador do Mais Educação Claunei Weber, juntamente com os monitores, apresentaram as atividades do Programa.

No dia 28, 3ª feira, todos os Servidores da Secretaria Municipal de Educação, incluindo as Serventes e motoristas, participaram de uma Capacitação, ministrada pela Psicóloga da Exclusivação Janaína Haas, com a temática “Convivência Escolar – criando melhores relacionamentos para a vida”.

O curso foi voltado para o desenvolvimento de temas relacionados à convivência e os relacionamentos no ambiente escolar, objetivando uma maior e melhor qualidade de vida no trabalho dos profissionais e de toda a comunidade escolar.

De acordo com a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, este dia possibilitou o autoconhecimento e o relacionamento pessoal e interpessoal dos participantes. Foi um dia prazeroso, onde todos puderam falar e ouvir, visando o aprimoramento das relações dentro do ambiente escolar.

Na 4ª feira, dia 29, foram retomadas as aulas normais com todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.