Município passa a subsidiar 100% da recolha de animais mortos nas propriedades
A administração municipal de São João do Oeste passou a pagar o valor integral à empresa responsável pela recolha de animais mortos nas propriedades rurais do município. Essa coleta ocorre de segunda a domingo, feriados e em pontos facultativos. O novo contrato entrou em vigor na última quinta-feira, 20.
Conforme o vice-prefeito e secretário de agricultura, Orlando Royer, isso foi possível após a aprovação de projeto de lei pelos vereadores, o que acabou alterando uma legislação de 2017, que definia incentivo de apenas 60% por parte do município no valor pago por animal morto recolhido nas propriedades.
“Isso significa um importante incentivo aos produtores porque o restante do valor, ou seja, 40% ficava ao encargo do produtor. Com a alteração da lei, o município agora está fazendo o pagamento integral do valor. É importante informar que a partir do chamado do produtor, a empresa tem 24h de prazo para efetuar a recolha”, explica Orlando.
Os trabalhos de recolha de animais mortos estão sendo efetuados pela empresa Compoeste, localizada em La. Cristo Rei, São João do Oeste. A empresa igualmente havia vencido a licitação do CONDER para atender outros 28 municípios da região.
Para que o produtor possa requerer o serviço de recolha de animais mortos é necessário entrar em contato diretamente com a empresa Compoeste pelo telefone (49) 99142-5391 e agendar a sua recolha.
