Município recebe trator agrícola para estruturar a patrulha mecanizada

O Município de São João do Oeste recebeu nesta manhã de quinta-feira, dia 11, um trator agrícola novo da marca Landini, equipado com motor de 120 CV de potência, e com pá dianteira reforçada.

A entrega oficial foi acompanhada pelo Prefeito Genésio Marino Anton, pelo Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Rech, pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elias Karling Schneider e os Vereadores Roque Blume e Cornélio Schneider.

O equipamento foi repassado através de um recurso federal liberado pelo Ministério de Integração e do Desenvolvimento Regional, totalizando um investimento de R$ 418.460,00 sendo R$ 398.819,59 correspondente ao recurso federal e R$ 19.640,41 de contrapartida do Município. O Convênio nº 930318/2022 firmado com o Ministério é referente ao Programa de Apoio a Projetos de Estruturação Produtiva – RP7.

O Prefeito destaca que o equipamento trator agrícola veio para estruturar a patrulha mecanizada do Município de São João do Oeste/SC e assim melhorar e agilizar cada vez mais o atendimento as demandas dos Munícipes. Nos últimos 2 anos, já foram incorporados 13 novos itens entre máquinas e equipamentos somente na Secretaria da agricultura, entre eles: 2 retroescavadeiras, 1 trator agrícola equipado com concha, 1 roçadeira articulada, 2 distribuidores de adubo orgânico com bomba a vácuo, 2 distribuidores de adubo seco e calcário, 2 brocas de solo, 2 tanques para transporte de água com bomba lobular e 1 carretão basculante.