Sem Categoria

Formatura PROERD 2023

A solenidade de formatura dos 80 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar foi realizada na manhã do dia 31 de Outubro, terça-feira no ginásio da Escola Centro Educacional São João do Oeste.

A mesa de honra do evento foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Genésio Marino Anton e o Vice Rudi Rasch, comandante da Polícia Militar de São João do Oeste, Sargento Sérgio Sehn, Presidente da Câmara de Vereadores,Gervásio Jungblut,o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Claunei Paulo Weber, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente– Cristiano Grasel, Diretoras e Diretor das Escolas participantes e representante do Sicredi.

O PROERD é um programa de suma importância tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, escola e a família o qual existe a 25 anos em todo o Extremo Oeste. Em São João do Oeste esta é a vigésima primeira formatura, são 21 anos de PROERD, totalizando mais de 1853 formandos até o momento, no qual os alunos do 5° ano das séries iniciais das escolas municipais e estaduais de ensino estão aptos a dizer não as drogas e a violência, tomando decisões seguras, saudáveis e responsáveis. Os trabalhos nas turmas são coordenados pelo PM Odenir Dill.

O evento contou com a presença de equipes diretivas, professores, alunos, pais, autoridades do município e convidados. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os Formandos do PROERD e agradece as escolas que se envolveram no neste projeto, à Polícia Militar através de seu instrutor Odenir e aos pais pelo apoio para com seus filhos.