Palestra sobre Segurança de Alimentos será nesta quarta – dia 13

A Secretaria Municipal da Saúde de São João do Oeste, através da Vigilância Sanitária Municipal, tem a honra de convidar os manipuladores de alimentos e o público em geral do município de São João do Oeste para participar de uma palestra sobre “Segurança de Alimentos e Boas Práticas na Preparação de Alimentos”.

A palestra será realizada no dia 13 de abril na Sociedade Recreativa Aliança, com início às 19 horas, tendo como palestrante o Prof. Dr. Eduardo César Tondo. Não haverá custos aos participantes.

Eduardo é Biólogo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente (UFRGS) e Doutor em Ciências (UFRGS – Tese em Microbiologia de Alimentos e APPCC, 2000).

É professor de microbiologia de alimentos e controle de qualidade em indústrias de alimentos do Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos/UFRGS. É professor e orientador de Pós-Graduação em nível de mestrado e doutorado.

É revisor de periódicos científicos e tem mais de 30 publicações nacionais e internacionais. Tem atuado fortemente como consultor de órgãos de fiscalização de alimentos e como consultor em dezenas de indústrias de alimentos. Tem inserção nacional e internacional em projetos de pesquisa e assessorias em empresas de alimentos.

A palestra é de suma importância, pois a cada dia que passa, surgem novas tecnologias relacionadas à produção de alimentos, e a segurança do alimento deve vir em primeiro lugar.

Proporcionar alimentos seguros e de qualidade é o que buscamos para melhor atender o nosso cliente’.