São João do Oeste vive momentos de emoção e magia no Weihnachtzeit

O Weihnachtzeit – Tempo de Natal está emocionando centenas de pessoas que estão participando da programação especial organizada para resgatar o verdadeiro sentido da data.

Os eventos planejados para celebrar o Natal, estão superando todas as expectativas da organização. A diversidade e qualidade das atrações permite que todos sejam contemplados.

Na 3ª feira, dia 20, foram encenados os teatros “Natal às Antigas” e “Nascimento de Jesus”, por grupos voluntários de Macucozinho e do município de São João do Oeste. O primeiro teatro resgatou a preparação e celebração do Natal vivida por nossos colonizadores e antepassados, regado pela inocência e pelos costumes e tradições da época, com muito humor e humildade.

O Nascimento de Jesus, relatou desde a Anunciação até o nascimento do Menino Jesus, com momentos de muita emoção e magia. Ao final dos Teatros, o Papai Noel fez a alegria dos presentes, distribuindo doces e deixando sua mensagem de Natal.

Na 4ª feira, dia 21, foi realizado o 1º Concerto Natalino do Weihnachtzeit, com a participação do Coral Santa Cecília, da Banda de Música de São João do Oeste e da Orquestra Clave de Sol. O espetáculo musical foi aplaudido de pé pelos presentes que se encantaram com a reprodução de diversas músicas e cantos do cancioneiro popular, sertanejo, bandinha e belíssimas canções de Natal.

O Concerto será realizado também no dia 28, 4ª feira, no Termas São João, com a participação dos mesmos grupos culturais, com a certeza de que será novamente um espetáculo imperdível a todos.

Na noite de hoje, será realizada a 1ª edição do Natal Dançante, com a participação de todas as categorias do Grupo de Danças Liebe Zum Tanz. O evento iniciará às 19h30min, na Praça da Matriz. E, logo em seguida, com início previsto para às 21 horas, teremos o Grande Desfile de Natal na Rua Santa Cruz, com a participação de diversos personagens mágicos, alegorias e muita alegria e descontração por parte dos grupos voluntários que estarão participando do desfile.

A ACISJO, ACASJO e Prefeitura Municipal, realizadores do evento, agradecem a todos que, de uma ou de outra forma, estão envolvidos na organização e apresentação do evento. Ao Coral Santa Cecília, Orquestra Clave de Sol, Banda de Música de São João do Oeste, Clube de Patinação Rosas do Sul, Grupo de Danças Liebe Zum Tanz, Grupo de canto Conexão Vocal, Teatro de Macucozinho, Corais da Cantata e todos os demais grupos e equipes que estão fazendo este Natal Mágico acontecer, nosso muito obrigado.