Comitiva de cidade paranaense visita Município em busca de informações sobre Programa de Melhoramento Genético

O setor agropecuário de São João do Oeste é responsável por números impressionantes, comparado a área total do município. Somando todas as atividades foram movimentados R$ 252.746.520,28, fazendo com que SJO ocupe a 21ª posição no estado de Santa Catarina em Movimento Econômico Agropecuário. Os dados colocam os produtores em posição de destaque, sendo que vários municípios visitam SJO com o intuito de conferir de perto os programas que são desenvolvidos.

Na última semana, foi a vez do município paranaense de Honório Serpa conferir “in loco” os avanços do setor agropecuário. A comitiva veio especialmente para verificar o Programa de Melhoramento Genético e investimentos que ocorrem na bacia leiteira de SJO.

Os representantes de Honório Serpa foram o prefeito daquela cidade, Luciano Dias, o Secretário da Agricultura Rogério Albino, o responsável pelo setor financeiro Luís Henrique, o produtor rural Ademir Bosqueira e o representante da empresa Embriosêmen, Leornardo Pavan.

Segundo o vice-prefeito e coordenador das atividades da Secretaria da Agricultura, Genésio Anton, o grupo conheceu a sistemática de trabalho e os programas de incentivo desenvolvidos em São João do Oeste, além de visitar a propriedade de João Jorge Steiger, na La. Cristo Rei. Os representantes da cidade paranaense ficaram impressionados com o que viram e pretendem implantar algumas ideias captadas no município.

Anton comenta que práticas como esta são extremamente válidas no setor público, pois os bons exemplos precisam ser compartilhados entre os municípios. Ele elogia o setor agropecuário de São João do Oeste, pois o desenvolvimento é fruto de muito trabalho e esforço por parte dos produtores rurais, aliado a bons programas de incentivo.