Notícias

Engenheiro Sanitarista palestra para alunos sobre o Sistema de Abastecimento de Água

    Na sexta-feira, 28 de abril, o Engenheiro Sanitarista do município de São João do Oeste, William Dill Arenhardt, realizou palestra para os alunos da 9º série da Escola Estadual Madre Benvenuta, tanto no período Matutino quanto vespertino. Segundo William, o assunto abordado foi o Sistema de Abastecimento de Água de São João do Oeste, apontando as localidades atendidas, número de pessoas beneficiadas e a concepção do sistema existente. “Também enfatizei sobre o processo de tratamento de água, as etapas e a forma com que é operado, os custos e importância das ações de preservação para a qualidade da água captada”, cita o Engenheiro Sanitarista.

    Ele destaca ainda que várias atitudes para reduzir o consumo, bem como para economizar água, foram repassadas aos alunos. “Repassamos dicas de economia de água, para todos adquirirem a consciência necessária e contribuírem para o sistema”, ressalta.

     William explicou aos alunos de que forma é feito o controle de potabilidade da água abastecida, através das análises realizadas em vários pontos do abastecimento e que garantem que a água fornecida aos munícipes é de qualidade.