Notícias

Produtores de leite tem até dia 15 de janeiro para retirarem fichas de inseminação

  A Secretaria da Agricultura implantou algumas alterações no setor, com a intensão de adequar serviços e contemplar os produtores com maior eficiência e dentro da legalidade. No Programa de Melhoramento Genético e Inseminação Artificial, a partir deste ano, todos os produtores de leite do município precisarão ter em mãos, as fichas de inseminação, que devem ser retiradas junto a Secretaria da Agricultura.

  O Secretário da Agricultura Genésio Anton, ressalta a importância de todos os produtores efetuar a retirada das fichas, pois o prazo encerra dia 15 de janeiro.

  Segundo Anton, após esta data, somente será contemplado com serviço de inseminação, quem tiver as fichas correspondentes. A Secretaria reforça o pedido para que todos os produtores de leite do município regularizarem sua situação, para que possam continuar a ser contemplado com o programa. “Queremos que todos os produtores continuem sendo atendidos, mas para isso, é preciso que retirem suas fichas até dia 15 de janeiro”, ressalta Anton.

  Cada produtor de leite do município recebe determinado número de fichas, dentro de cotas estabelecidas. Quando solicitar o serviço de inseminação em seu plantel leiteiro, uma destas fichas retiradas no setor da Agricultura, deverá ser entregue diretamente para o Inseminador.