Notícias

Recuperação de acessos às propriedades e alargamento de trechos facilita escoamento da produção agrícola

  São João do Oeste é destaque pelo grande movimento econômico agropecuário. Para garantir o escoamento de toda essa produção, fruto do trabalho e da dedicação dos agricultores, a Secretaria de Transportes e Obras mantém constantes esforços para viabilizar estradas em boas condições de trafegabilidade. Além disso, os acessos as propriedades rurais também recebem atenção especial, pois são fundamentais para o carregamento da produção.

  De acordo com o secretário de Transportes e Obras, Leandro Bohnenberger, nos últimos dias o foco do setor esteve voltado a recuperação de acessos. “Vários acessos foram cascalhados e compactados, garantido condições ideias para o escoamento da produção”, enfatiza Leandro. Mesmo com a equipe reduzida em virtude das férias de parte dos servidores, vários pontos em diversos trechos das estradas pelo interior do município receberam melhorias.

 

ESTRADA GERAL EM DIREÇÃO AO CLUBE DO CAVALO

  Na saída da cidade em direção ao Clube do Cavalo Otto Veit, a equipe da Secretaria de Transportes e Obras efetuou melhorias significativas no trecho. O secretário Leandro Bohnenberger explica que além do cascalhamento e compactação, houve remoção de pedras maiores e alargamento, permitindo maior visibilidade aos motoristas que trefegam no local. Vários acessos às propriedades localizadas nesta área foram recuperados.

 

SERVIÇOS NA COMUNIDADE DE BEATO ROQUE

  Na localidade de Beato Roque, a equipe do Setor de Obras auxilia em serviços nas obras da Rua Santos Mártires, que será asfaltada durante os próximos meses. Após a conclusão da obra, a equipe fará refúgios próximo a SC 163, que dá acesso a esta rua. Vários serviços já ocorreram no local e a conclusão será após a pavimentação asfáltica. Acessos nas propriedades também foram restaurados, como por exemplo, da família Furtado, que investiu na ampliação da estrutura física utilizada na produção de leite.

 

PATROLAMENTO E COMPACTAÇÃO EM CRISTO REI

  Na comunidade de Cristo Rei, os serviços contemplaram patrolamento, compactação e cascalhamento de ruas. Com as obras, busca-se a solução de problemas no fluxo de água em dias de chuva, além de oferecer maior segurança aos motoristas que trafegam pelas estradas.  

 

RECUPERAÇÃO DE ACESSOS E ALARGAMENTO EM LINHA MACUCO

  Além da restauração de acessos, um trecho da estrada geral, de Macuco a Linha Chapéu/Itapiranga, próximo as propriedades de Oto Träsel e de Lírio Träsel, foi alargado. No local ocorreram escavações para remoção de pedras maiores, o que permitiu o alargamento, com melhores condições de trafegabilidade. Trechos foram cascalhados e compactados.

  Na propriedade da Família Kunzler, o acesso também foi completamente recuperado, com cascalhamento e compactação, oferecendo condições ideais para o escoamento da produção agrícola.