Município fará abertura de nova estrada em La. Itacuruçu

O Prefeito Fernando Bisigo, o Secretário de Transportes e Obras, Leandro Bohnenberger, o vereador Gervásio Jungblut e o Assessor de Comunicação, Lairton Reichert, estiveram na tarde de segunda-feira, 05, na propriedade de Valmor Hahn, em La. Itacuruçu, para conversar com moradores que residem nas proximidades. Em pauta, a abertura de uma nova estrada para agilizar o deslocamento de veículos, reduzir distâncias e facilitar o escoamento da produção agrícola.

De acordo com o Prefeito Fernando Bisigo, a solicitação é um anseio das famílias que residem no local, e diante disso, a Administração Municipal foi até a área para ver a viabilidade da abertura de um leito de estrada. Ele destaca que os munícipes devem sempre procurar a Administração Municipal, quando tiverem alguma reinvindicação, para que juntos sejam dados os devidos encaminhamentos. Os moradores Adriano Kroetz, Adilson Schmitz, Valmor Hahn, Roque Blume, Marino Gassen, Jorge Kroetz e João Blume participaram da conversa e também da caminhada por um trecho dos lotes rurais, pelos quais será viabilizada a estrada.

Com a experiência e o conhecimento do local, os moradores contribuíram com sugestões válidas para a execução do trabalho. O Secretário de Transportes e Obras, Leandro Bohnenberger, avaliou a área e as possiblidades levantadas para que a nova estrada tenha as melhores condições de trafegabilidade possível.

De acordo com o prefeito Fernando Bisigo, ficou definido que nas próximas semanas iniciará a abertura do leito da estrada. Este será o primeiro passo para a implantação definitiva do trajeto, que terá cerca de 1 Km de extensão. Após a abertura do leito, o mesmo receberá todos os ajustes necessários, desde alargamento ideal, preenchimentos, cascalhamento e compactação para permitir o tráfego de veículos, caminhões de carga e maquinários agrícolas.

O prefeito cita a importância da Administração Municipal viabilizar obras que contribuam efetivamente para a melhoria da qualidade de vida da população, com ações concretas que refletem diretamente no bem estar coletivo. Bisigo elogia a atitude dos proprietários dos lotes rurais, que irão ceder a área para passagem da nova estrada, sem qualquer ressalva, ou seja, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Transportes e Obras, poderá efetuar o melhor traçado possível, evitando curvas e tirando ao máximo o declive em alguns trechos. “É muito importante a colaboração e esta disponibilidade dos proprietários das terras, por onde passará o leito da nova estrada”, ressalta Bisigo.

A Secretaria de Transportes e Obras de São João do Oeste segue um cronograma de ações e segundo a projeção estipulada juntamente com os moradores, os principais serviços para deixar o trecho em condições ideais para trafegabilidade (cascalhamento e compactação) deverão ser executados nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano. Porém, nas próximas semanas, já terão início os serviços preliminares, que vão desde a abertura do leito e preparo do novo traçado da estrada.