Profissionais da APAE – CAESP (Centro de Atendimento Educacional Especializado) repassam orientações para professores da Rede Municipal

Na última quarta-feira, 05, Profissionais da APAE – CAESP (Centro de Atendimento Educacional Especializado), estiveram reunidos com professores da Rede Municipal de Ensino, trabalhando o tema “Prevenção”. O encontro ocorreu no auditório da Feira Livre. Vários assuntos de extrema relevância foram abordados, com destaque para o desenvolvimento infantil, com informações sobre sinais de alerta, seja no desenvolvimento, como na audição e linguagem das crianças. A prevenção deve ocorrer na área motora, comportamental e interação social, sendo que a equipe da APAE – CAESP orientou os professores sobre os cuidados necessários. Abordou-se ainda as causas e os métodos de avaliação para identificação de eventuais atrasos, bem como, os encaminhamentos necessários a serem tomados em cada caso.