COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR

Prezados(as),

Como sabem estamos vivenciando momentos jamais imaginados em nossa vida pessoal e profissional: a pandemia do Coronavírus e a consequente quarentena. Diante dessa nova realidade, precisamos pensar e agir por meio de estratégias que garantam o direito dos nossos
estudantes aos 200 dias letivos ou 800 horas/aula. Em reunião on-line com o Conselho Municipal de Educação e as Direções dos Educandários Municipais, resolvemos fazer a reposição das
aulas que não foram ministradas durante os dias de suspensão, da seguinte forma:

– Os 10 primeiros dias: de 19 a 29 de março, são a antecipação do Recesso Escolar do mês de julho.

– A retomada das aulas dar-se-á a partir do dia 20/04, isto se não houver prorrogação do Decreto Estadual de suspensão.

– Para recuperarmos os dias sem aula, o Conselho Municipal de Educação, aprovou uma Resolução que permite a realização de atividades escolares à distância. Desta forma, estaremos nos próximos dias, encaminhando para os alunos conteúdos e atividades que deverão ser
feitas em casa: leituras, resolução de problemas, interpretação de textos, jogos, brincadeiras, enfim, atividades de cunho educacional, preparadas pelos professores.

– As Direções das Escolas estarão organizando a forma e o cronograma destas atividades e conteúdos que serão disponibilizados para os estudantes. Com estas atividades pretendemos contemplar 20 horas/aula. Portanto, fiquem atentos ao whats, facebook, e-mail, site da Prefeitura, rádio e mídias no geral.

– O restante da carga horária será de forma presencial, ou seja, estaremos ministrando aulas nos feriados e sábados (até o final do mês de maio) para darmos conta da reposição dos dias parados. Os dias serão informados posteriormente. Solicitamos a compreensão e colaboração de todos em prol do fortalecimento dos vínculos familiares e das famílias com a escola.

Fiquem em casa, cuidem-se!

SILVANE I. S. BAUMGARTEN

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES