2015: Aliança e Juventude decidiram competição nos pênaltis

O 22° Campeonato Municipal de Futebol de São João do Oeste, em 2015, contou com a participação de 8 clubes. A competição iniciou no dia 18 de janeiro. Na primeira fase, os times foram divididos em dois grupos. Quatro clubes passaram para a Chave Ouro e outros 4 clubes para a Chave Prata.

A grande final da Chave Ouro, aconteceu no dia 29 de março de 2015, entre o Aliança da Sede e o Juventude de La. Fortaleza. Naquela oportunidade, o time do Juventude chegava a sua primeira e única final de campeonato municipal da 1ª divisão.

Um detalhe importante da final é de que as duas equipes chegaram de forma invicta. O equilíbrio entre eles ficou evidenciado com dois empates, ambos em 0x0, o que levou a disputa da taça para os pênaltis. E não faltou emoção, pois foram ao total 24 cobranças para definir o campeão. Todos os jogadores que terminaram a partida bateram e ainda 1 jogador de cada time bateu duas vezes. Placar final nos pênaltis 11 x 10 para o Aliança, que conquistava seu 12° título do Campeonato Municipal de São João do Oeste. Assim, o Juventude ficaria com o Vice-Campeonato e o 3° lugar foi para o Bandeirantes de La. Macuco.