Prosseguem obras de pavimentação asfáltica em 6 ruas da cidade

Prosseguem em ritmo acelerado, as obras de pavimentação asfáltica em seis ruas da cidade de São João do Oeste. O asfaltamento irá melhorar a qualidade de vida dos moradores, bem como, viabilizar um trânsito mais seguro para todos que trafegarem pelos trechos. São ações importantes da Administração Municipal, contemplando os munícipes.

Uma das ruas pavimentadas será a Padre Luiz Froener, que dá acesso ao Bairro Harmonia, sentido a La. Medianeira. Neste trecho, serão pavimentados no total 8.949,36m², com passeio de 1.283,6m². Conforme o Prefeito Municipal, Fernando Bisigo, completa estrutura, com drenagem apropriada e todo trabalho de base será efetuado, para garantir uma pavimentação asfáltica com alta durabilidade. Neste trecho serão investidos R$ 1.381.098,46 e a obra está sendo executada pela empresa Gaia Rodovias, vencedora do Processo Licitatório.

Outras cinco ruas, com extensões menores, também estão na fase de drenagem e preparação da base, para posterior pavimentação. Segundo o Prefeito, a Rua Adolfo Grasel terá área asfaltada de 412,59m² e calçada de 281,67m². Na Rua São Sebastião, a área de pavimentação é de 400,02m² com calçada de 269,80m². Na Rua Oscar Welter serão asfaltados 360,08m², mais passeio público de 180,11m². Na Rua Santa Maria, a área de pavimentação será de 416,40m², com mais 207,69m² de calçada. E na Rua Paraná, a pavimentação será de 720,00m² com área de calçada de 360,00m². No total, as cinco ruas terão pavimentação asfáltica de 2.309,09 m², com investimento de R$ 547.282,86. São trechos pequenos, mas, com declive considerável, fato que gerava transtornos aos moradores. Com a pavimentação, haverá maior facilidade nos acessos e no trânsito em geral, bem como, a eliminação de poeira, fator importante para as famílias contempladas.

Estas obras também estão sendo executadas pela empresa Gaia Rodovias e o valor total investido será de R$ 1.928.381,32. Além das obras na cidade, já foi licitada a pavimentação asfáltica de três ruas na comunidade de Cristo Rei.