Alunos da rede municipal visitam Museu Municipal

Para ampliar o conhecimento e melhorar o processo de aprendizagem da história de São João do Oeste, os alunos do Centro Educacional São João do Oeste realizaram nesta quinta-feira, 20, uma visita ao museu para conhecer as ferramentas que eram utilizadas por seus avós e bisavós. De acordo com a Coordenadora do Museu Simone Braun, um dos objetivos do Museu Municipal é receber os alunos e auxiliar no processo de ensino. Lembra que o Museu apresenta peças históricas que foram doadas por munícipes sendo que a maioria delas fazem parte da evolução do município desde a sua emancipação. Revela que é possível identificar o interesse dos alunos em conhecer esses materiais. Destaca que é preciso explicar na maioria das vezes de que forma os objetos era utilizados pois a evolução trouxe novas ferramentas e máquinas que substituíram os modelos antigos.