Curso de Proteção e Defesa Civil

O Governo do Estado, por meio da Organização de Defesa Civil de Santa Catarina, realizou na última quinta-feira, 05 de agosto, a cerimônia de formatura dos alunos do Curso de Proteção e Defesa Civil no CIGERD em São Miguel do Oeste. Este Curso pode ser realizado a distância em ambiente virtual em plataforma exclusiva com suporte técnico e com metas de avaliação e nota mínima de aproveitamento para aprovação em cada módulo. Da Comissão Municipal da Defesa Civil de São João do Oeste participaram o Coordenador Rogério Rech e os integrantes Débora Cristine Werlang Dill e Vanderlei Pasolini. Todos os formandos participaram do curso e receberam diplomas na cerimônia presencial realizada em todas as Regionais da Defesa Civil do Estado de forma concomitante e transmitidas ao vivo para permitir a interação entre os participantes. O treinamento durou cinco semanas e teve como público alvo, coordenadores municipais e integrantes da Defesa Civil Estadual e Municipal. O objetivo foi de treinar os membros do conselho para tomarem ações eficazes na gestão de riscos e desastres. O curso foi oferecido em um ambiente virtual de aprendizagem, que fornece materiais de apoio como e-books, vídeos, slides e materiais complementares. Os alunos que atingiram um aproveitamento mínimo de 60% recebem o certificado.

Atualmente, a Comissão Municipal da Defesa Civil de São João do Oeste é composta pelos seguintes membros nomeados pelo Decreto 012/2021: Rogério Rech (Coordenador), Pedro Canísio Heberle, Afonso Hammerschmitt, Vanderlei Pasolini, Mauro Barella, Débora Cristine Werlnag Dill, Fábio de Cristo, Odenir Dill, Tiago Sidnei Bieger, Denise Márcia Welter, Ariel Halmenschlager e Tarcísio Kipper.