Escola de Linha Fortaleza será reformada

A Escola da Linha Fortaleza, que foi fechada após a nucleação das escolas no município, será totalmente reformada.

De acordo com o Secretário da Administração, Vitus Ritter, o objetivo da reforma é de usar a antiga escola para reuniões, catequese, velórios e entre outras finalidades que sejam de interesse da comunidade.

O acordo da reforma foi firmado no início deste ano entre as diretorias da comunidade e sociedade de Fortaleza e a prefeitura municipal. Conforme este acordo, o município, ao invés de repassar recursos através de convênio para a sociedade, irá reformar a antiga escola da comunidade. O valor do investimento nesta reforma será de R$ 28.200,00 provenientes de recursos próprios do município.

As obras deverão iniciar durante esta semana e a empresa vencedora da licitação terá 60 dias para entregar a escola reformada.

A reinauguração será realizada no dia 31 de agosto, durante a festa dos 85 anos de fundação da comunidade de Fortaleza.