Município proporciona atividades em comemoração ao Dia da Criança

Secretaria de Educação de São João do Oeste valoriza a passagem do Dia da Criança com a realização de inúmeras atividades recreativas no mês de outubro. De segunda-feira dia 07 até sexta-feira dia 11, a administração municipal proporcionou aos alunos da educação infantil e séries iniciais o contato com brinquedos infláveis. Essa programação aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, onde além dos brinquedos, as crianças receberam lanches e sucos. Também na sexta-feira, dia 11, 136 alunos do 4º e 5º ano de todas as escolas da rede municipal visitaram o Cine Peperi em São Miguel do Oeste, onde puderam assistir ao filme ‘Aviões’. Já no sábado, 12, dia da Criança, a programação teve continuidade no Ginásio Municipal e foi organizada pelo grupo de danças mirim, infantil e juvenil e contou com o apoio do comércio local. Na oportunidade todas as crianças do município tiveram acesso gratuito aos brinquedos e direito a uma pintura facial. Também foram comercializados lanches e bebidas a preços acessíveis.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvane Baumgarten, os alunos aproveitaram bem os seis dias e brincaram bastante com os materiais infláveis. Segundo ela, trata-se de um investimento público bem aplicado em prol das crianças e da educação. Acrescenta que, durante o mês de outubro as escolas da rede municipal ainda irão proporcionar outras atividades alusivas, como a realização de piqueniques.