Escola promove atividades alusivas ao Dia da Árvore

O Centro de Educação Infantil Jesus Menino realizou uma atividade alusiva ao dia da árvore. Aproveitando essa data tão importante a escola desenvolveu um projeto que visa conscientizar e desenvolver na criança uma cultura de preservação ambiental, na qual foram abordadas as questões inerentes ao meio ambiente; plantação de sementes e sua germinação, confecção de maquetes com matéria prima da natureza, passeios para observar o meio ambiente e sua importância para a qualidade de vida. Durante a semana ainda será feita uma visita ao viveiro municipal com os alunos do educandário.

O ponto alto desse projeto foi o plantio de 10 mudas de arvores nativas da variedade pitanga, jerivá, guabijú e cereja no pátio da escola em parceria da secretaria da educação, secretaria da agricultura, viveiro de mudas e o setor de urbanismo.

Na ocasião se fez presente, Rogério Rech, secretário da agricultura e meio ambiente e coordenador municipal da defesa civil, que na sua fala enalteceu a importância do projeto e parabenizou toda a equipe Centro de Educação Infantil pela iniciativa que, com certeza, trará muitos benefícios para os alunos, à escola e comunidade em geral, como, sombra, um ar mais puro para respirar e um abrigo para diversas espécies de animais.

A diretora Anélia Ternus ressaltou a importância desse ato vivenciado pelos alunos do educandário, que apesar da pouca idade já tem consciência da necessidade da conservação e preservação do meio ambiente. A diretora agradece a parceria de todos os  envolvidos no projeto.