São João do Oeste abre vagas para Conselheiros Tutelares

A informação é do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João do Oeste, Cristiano Ricardo Grasel. Hoje, 16/09/2021. foram abertas as inscrições para os candidatos ao mandato “tampão”, eis que, segundo o Presidente, todos os Conselheiros Tutelares, tanto os titulares como os suplentes, escolhidos na última eleição já pediram afastamento do cargo.

Cristiano também comenta que como se trata de uma contratação emergencial, apenas os membros do CMDCA serão convocados para votarem e escolherem os novos Conselheiros, que ficarão até janeiro de 2024. Cristiano destaca que o candidato deve observar alguns detalhes antes de realizar a inscrição, pois só estarão aptos a concorrer ao quem for maior de 21 anos, residir no município nos últimos três meses, ter concluído o ensino médio e não ter sido anteriormente suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, além de mais alguns requisitos presentes no edital, que pode ser encontrado no site saojoao.sc.gov.br. Grasel comenta que não há custos para a inscrição e que ela pode ser realizada no ambiente virtual, ou no Setor de Identificação da Prefeitura, onde o interessado poderá comparecer munido de todos os documentos descritos no edital.