Administração Municipal investe mais de R$ 500 mil na Rua Santos Mártires na La. Beato Roque

A Empresa Gaia Rodovias efetuou a pavimentação asfáltica da Rua Santos Mártires na comunidade de Beato Roque. No total, foram 471 metros asfaltados, com uma pista de oito metros de largura. O próximo passo da obra será a construção do passeio público, nos padrões da lei de acessibilidade, feita com ‘‘paver’’, de dois metros de largura em cada lado, exceto no trecho da subida do salão em direção a igreja, onde haverá calçada somente no lado esquerdo, devido as condições do terreno.

Conforme o prefeito Fernando Bisigo, o projeto de pavimentação foi dividido em duas partes. A primeira, com 190 metros de comprimento, é inerente a emenda parlamentar e a segunda parte, de 281 metros, foi realizada com recursos próprios do município. A obra foi licitada no valor total de R$ 542.611,44.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Wilson Weber, explica que além da pavimentação asfáltica, ocorreu a alteração da Rede Elétrica e a instalação de nova rede de água, que passa nos dois lados da rua, para evitar que o asfalto seja aberto em caso de alguma manutenção.

A Administração Municipal também projeta a abertura oficial do trecho da rua que dá acesso a SC 163, próximo ao Salão. Neste local, o município fará todos os trâmites legais necessários para a infraestrutura, desde o alargamento do leito, rede elétrica e de água.