Notícias

Prosseguem obras da construção da nova escola de Beato Roque

Após a conclusão da terraplenagem do terreno, que foi efetuada pela Secretaria de Transportes e Obras, a Empresa Caibi Empreendimentos iniciou a construção da nova escola na comunidade de Beato Roque no mês de janeiro.

Com uma área total de 854 m², a escola atenderá os alunos em tempo integral a partir de 2016. A nova edificação segue os padrões do FNDE e contará com 6 salas de aula, sala de informática, sala de leitura, cozinha, área de serviço, sanitários, ala administrativa e área coberta.

Segundo a Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, durante o ano de 2015, os alunos do 5º ano serão atendidos no Centro de Pastoral da comunidade, em anexo à Igreja, que teve seu espaço adequado para possibilitar o atendimento dos mesmos, e os alunos do jardim continuarão as aulas no prédio do Pré-Escolar Chapeuzinho Amarelo.

”O Projeto Político-Pedagógico atenderá o ensino de disciplinas voltadas à educação do campo, além das que já estão sendo disponibilizadas pela Rede Municipal de Ensino”, destaca a Secretária.