Educação participa da 11ª Jornada das Licenciaturas da FAI Faculdades

Com o objetivo de promover a formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação ofertou aos mesmos a oportunidade de estarem participando da 11ª Jornada das Licenciaturas da FAI Faculdades, onde serão ministradas oficinas e palestras com o tema central “Educação em ação: diferentes olhares, novos caminhos – o direito de (re) aprender”.

Na 5ª feira, dia 28, na abertura oficial do evento, a atração foram as apresentações culturais com a participação dos municípios da região. São João do Oeste foi representado pelo trio formado pela aluna Ana Júlia Flach do 5º ano da Escola Municipal Ministro Luiz Gallotti, do Instrutor de Música Felipe Babick e pela integrante da Orquestra Clave de Sol Sabrina Grasel Alovisi, que encantaram o público presente com a canção do folclore alemão “Die Liechsteinsteiner Polka”.

Após as apresentações culturais, a Cia. Luz e Cena de Novo Hamburgo, brindou o público presente com o espetáculo teatral “A Torre”. A Jornada terá continuidade na 2ª feira, dia 08 de junho, quando serão ministradas as oficinas no turno vespertino e noturno.

Na 6ª feira, dia 29, foi a vez dos alunos da Rede Municipal participarem da peça teatral “Abra a boca e feche os olhos”, encenada pela Cia. Luz e Cena, com uma abordagem específica para crianças acerca da importância de uma alimentação saudável. Participaram alunos da pré-escola ao 5º ano e a Secretaria efetuou o transporte de todos até a Sociedade Imigrantes de Itapiranga.

De acordo com a Secretária de Educação, Silvane Baumgarten, o município participa anualmente da Jornada das Licenciaturas da FAI Faculdades, pois possibilita aos educadores a continuidade de sua formação acadêmica, visando a interação com novos saberes e olhares de forma a contribuir com sua prática pedagógica.

A Secretária agradece de forma especial à família da aluna Ana Júlia Flach, ao Instrutor Felipe Babick e à Sabrina Alovisi pela disponibilidade em representar a cultura do município neste evento. “Parabéns ao trio pela belíssima apresentação, ficamos honrados e orgulhosos pelas manifestações elogiosas recebidas após o evento”.