XXI FESTIOESTE é realizado com sucesso

O evento aconteceu nas noites de sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, na Sociedade Recreativa Aliança. Na sexta-feira aconteceu a Etapa Microrregional com 21 apresentações, sendo 12 na divisão regional e 09 na divisão municipal. Já no sábado, foi realizada a Etapa Final com 22 apresentações. O Festioeste é organizado pela Prefeitura Municipal de São João do Oeste, Associação Cultural Alemã e Associação Recreativa Aliança. O mesmo tem o propósito de divulgar talentos, integrar calouros e preservar a música popular, sertaneja e nativista como elemento formador da cultura local. O acompanhamento do festival e a animação do baile foram da Banda América de Francisco Beltrão/PR. O primeiro colocado recebeu R$ 1.500,00; o segundo R$ 1.000,00; o terceiro R$ 700,00; o quarto R$ 500,00; o quinto R$ 300,00 e o sexto lugar R$ 100,00. Além de dinheiro, os vencedores também receberam troféu.

Conforme a Comissão Central Organizadora, o XXI FESTIOESTE foi sucesso pelo bom nível dos calouros, presença de público, qualidade da banda no acompanhamento do festival e também na animação do baile.

A Administração Municipal agradece o envolvimento da comissão organizadora, funcionários da prefeitura, diretoria do Clube Aliança, Associação Cultural, o comércio local e o público que se fez presente. Foi a participação e o empenho de todos que proporcionou o sucesso de mais esse importante evento do município.

Classificados da Etapa Microrregional:

Divisão Municipal:
Felipe Babick – Mate da Esperança (Délcio Tavares)
Jaqueline e Dainara – Tudo o que você quiser (Luan Santana)
Márcio e Marcelo – Palhaço de Circo (Peão e Andorinha)

Divisão Microrregional:
Diego Jaeger – Itapiranga – Porto Solidão (Jessé)
Elias Schneider – Itapiranga – Companheira de Alta Luz (Zé Ramalho)
Tonico e Júlia – Itapiranga – Pra Desbotar a Saudade (Zezé di Camargo e Luciano)

Classificação da Etapa Final:

1º Grupo Águas Nativas – São Miguel do Oeste/SC– Planeta Água (Guilherme Arantes) – 141 pontos.
2º Márcio e Marcelo – SJO – Palhaço de Circo (Peão e Andorinha) – 140 pontos.
3º Fernando, Alana e Mateus – Três de Maio/RS – Ainda Está Chovendo (Chrystian e Ralf) – 137 pontos.
4º Sabino Vicentini – Chapecó/SC – Tente Outra Vez (Zé Ramalho) – 133,50 pontos.
5º Luiz Mário Osório – Dionísio Cerqueira/SC – Entrando no Bororé (Elton Saldanha) – 132,50 pontos.
6º Sidi Freitas e Luciano – Três de Maio e Santo Cristo/RS – Minha Prece (Milionário e José Rico) – 131 pontos.

A dupla Márcio e Marcelo de São João do Oeste foi escolhida pelo voto popular como a melhor interpretação da noite e levou o prêmio de R$ 200,00.