Município realiza abertura da Semana da Pátria

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 1º de setembro, na Praça da Igreja Matriz, a abertura da Semana da Pátria no município de São João do Oeste. A solenidade contou com a participação de autoridades, professores, pais e alunos e iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo em seguida, houve pronunciamento do Prefeito Municipal Sérgio Theisen, hora cívica e execução do Hino da Independência.

A hora cívica iniciou com a apresentação dos alunos, com participação de alguns pais, do Maternal III da Creche Municipal Kinder Haus, que interpretaram a música “As coisas boas da vida que são de graça não custam nada”.

Em seguida, lembrando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorreu de 21 a 28 de agosto, os alunos da Escola Especial Renascer encenaram o Hino do Excepcional.

O Centro de Educação Infantil Jesus Menino, participou da hora cívica com todos os alunos do turno matutino, interpretando a música “Vamos Construir” de Sandy e Júnior.

O 5º ano, da professora Roseli Friedrich, representou o Centro Educacional São João do Oeste apresentando o teatro “Revivendo a História”.

E a turma 30 da escola de Educação Básica Madre Benvenuta, encerrou a hora cívica com a apresentação de um número de canto e poesia.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes agradece a todos os educandários pelas belas apresentações e convida todos a prestigiarem o Desfile Cívico que será realizado no dia 07 de setembro, segunda-feira, com início às 9h00min na Rua Santa Cruz, que terá o acompanhamento da Banda Municipal. Logo após na Praça da Igreja Matriz haverá ato cívico com pronunciamentos de autoridades, prova de maratona válida pelos XI JASJO e, ao meio dia no Clube Ipiranga, será servida galinhada no tacho, promovida pelo Centro Educacional São João do Oeste e Departamento de Esportes – CME.