Programação da Virada de Ano está cancelada

Considerando o cenário de incertezas gerado pelo surgimento de uma nova variante do coronavírus no mundo, e o novo decreto vigente (Decreto Estadual nº 1371), está cancelada a programação para a virada de ano que seria realizada no Poliesportivo. Conforme o Prefeito Genésio Marino Anton, mesmo com o avanço da vacinação, com baixos índices de contaminação, e o município estar com seus casos zerados é necessário ter cautela. Pois sabe-se que todos os anos são milhares de pessoas que se reúnem para comemorar com a música ao vivo e fazer a contagem regressiva com a queima de fogos. O momento é de pensar na segurança das pessoas, uma vez que o evento desse porte não se tem condições de realizar um controle sanitário contra a COVID -19, finaliza Anton.

O cancelamento não trará prejuízo para a prefeitura, já que nenhum contrato havia sido firmado para o evento.

Conforme o prefeito esse valor dos fogos e da música, os recursos serão destinados para o transporte de água e assim garantir o abastecimento de água tratada. Pois estamos entrando na 4ª seca, e cada ano se agrava mais a situação de falta de água. Desde o início de dezembro a prefeitura municipal já está realizando o puxe de água e obrigatoriamente com a falta de chuvas terá que intensificar os trabalhos para não faltar água neste fim de ano, finaliza Anton.

Genésio Anton também lembra que o cancelamento envolve apenas a programação que estava sendo preparada pela administração pública. Eventos particulares obrigatoriamente deverão respeitar o protocolo de Evento Seguro, (novo decreto estadual COVID n° 1371) com a cobrança de comprovante de vacinação com mais de 500 pessoas entre outras situações.