Sem Categoria

Inaugurada obra de recalque de água do Rio Jundiá, com investimento superior a 2,5 milhões

Aconteceu no findar da tarde do dia 28, quarta-feira, na comunidade de Linha Vale Pio, o ato de inauguração da obra de recalque de água do Rio Jundiá até a estação de tratamento de água localizada em Linha Beato Roque. O evento contou com presença de moradores, funcionários públicos, autoridades regionais e estaduais.

Conforme o Prefeito Genésio Marino Anton, este é um momento histórico para o Munícipio de São João do Oeste. Trata-se de uma das maiores obras já executadas pelo município, com um investimento superior a 2,5 milhões. Ressalta a importância dessa obra, pela necessidade cada vez maior de abastecimento de água naquela região, amenizando assim, um problema crônico da falta de água. Anton, fez questão de destacar o empenho e dedicação de toda a equipe dos servidores públicos e empresas contratadas para a execução dessa obra.

Em seu discurso, Anton também destacou o investimento de R$ 822 mil na rede trifásica de energia elétrica nesta comunidade de Linha Vale Pio em direção a comunidade de Linha Beato Roque, bem como, de todo o alargamento e cascalhamento da estrada efetuados, trazendo uma melhora considerável para a infraestrutura da comunidade.

O Projeto de Recalque, foi elaborado e iniciado pelo engenheiro sanitarista Willian Dill Arenhard e finalizado pela engenheira sanitarista Giovana Garlet. Este possui três pontos de recalque, cinco mil metros de canalização com capacidade de 40 mil litros de água/hora, em uma projeção de 800 mil litros/dia.

A execução da obra ocorreu de forma própria do município, utilizando apenas mão de obra terceirizada e serviços maquinários terceirizados para suprir as principais demandas dentro do projeto. Foi uma soma de esforços envolvendo e contando com a colaboração de diversos servidores e secretarias municipais.