Comunidade Escolar realiza Desfile Cívico

A Escola de Educação Básica Cristo Rei e Centro Educacional Cristo Rei realizaram na manhã de domingo, 07 de Setembro, o Desfile Cívico na Rua da Matriz, no centro da comunidade. A programação iniciou às 10 horas em frente ao salão comunitário, onde além da execução do Hino Nacional e do Hino do Município, houve pronunciamento do Prefeito Municipal Sérgio Theisen, do Secretário Regional da SDR, Rolf Trebien e do 1º prefeito do município, Ottmar Schneiders. O desfile, que teve o acompanhamento da Banda Municipal, foi prestigiado por considerável público e teve como tema: O resgate histórico da colonização da região de Porto Novo e do município de São João do Oeste. Ao meio-dia, a escola promoveu um almoço de confraternização no clube local.

Durante toda a semana, os educandários do município também realizaram homenagens à Pátria, onde os alunos apresentaram cantos e poesias, lembrando os 192 anos de Independência do Brasil. Já na sexta-feira, 05, foi realizado o encerramento da Semana da Pátria na sede. A solenidade aconteceu no Ginásio da Escola de Educação Básica Madre Benvenuta e contou com a participação de autoridades, professores, pais e alunos e iniciou com a formação do palanque oficial. Em seguida houve a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal, pronunciamento de autoridades, hora cívica, execução do Hino da Independência e apresentação da Banda Municipal.

A Administração Municipal agradece à Escola de Educação Básica Cristo Rei e Centro Educacional Cristo Rei, pelo empenho e pelo desfile realizado e parabeniza a Banda Municipal pela bela apresentação.