Município recebe Projeto Brincadeiras de Madeira do SESC

Com o objetivo de desafiar os alunos em atividades de criação, faz de conta, movimento e jogos, a Secretaria de Educação em parceria com o SESC de São Miguel do Oeste, trouxe para o município o Projeto Brincadeiras de Madeira.

O material é composto por 4 kits, fabricados em madeira processada e é dividido em circuitos, começando com as brincadeiras de criação, onde os alunos combinam os vários pedaços de madeira na busca da construção de alguma figura que lhes faça sentido. O segundo momento é de montagem e exploração de figuras que lembrem elementos presentes na vida das crianças. O terceiro é de exploração de brincadeiras de movimento e a última atividade é com jogos, explorando um mundo de formulações mais abstratas, seguindo regras previamente estabelecidas.

Duas professoras de Rede Municipal de Ensino participaram da capacitação oferecida pelo SESC em São Miguel do Oeste e todos os professores interessados foram conhecer o material no município de Itapiranga.

O material ficará à disposição do município até o dia 30 de setembro e todas as escolas de educação infantil e séries iniciais terão acesso ao Projeto, priorizando a aprendizagem através do criar e do brincar.