Setor Social realiza Encontro dos Cuidadores

Aconteceu no último dia 16 mais um encontro dos “Cuidadores” do Programa Municipal “CUIDAR DE QUEM CUIDA”, que está em andamento no município há 4 anos.

O objetivo é atender munícipes que prestam atendimento a outra pessoa de qualquer idade que esteja necessitando de cuidados por limitações física e/ou mental e, ofertar atendimento aos cuidadores para prevenir a não reincidência de violação de direitos, com a execução do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e Idosos com dependência e suas famílias.

Conforme a equipe do Departamento de Assistência Social da prefeitura a avaliação do programa causa impacto social positivo junto às famílias atendidas e acompanhadas.

O sucesso é atribuído aos cuidadores pela participação ativa nos encontros e pela contribuição de sugestões de ações a serem desenvolvidos no decorrer das atividades do programa.