Roque Jungblut lança o livro Max von Lassberg

Na tarde de segunda-feira, 16, o professor e escritor Roque Jungblut, esteve reunido com o prefeito municipal Sérgio Theisen e a Secretária de Educação Silvane Baumgarten. Roque apresentou seu mais recente trabalho, o livro Max von Lassberg – vida, obra e tributos.

Roque Jungblut nasceu em 26 de abril de 1956. É formado em Ciências Naturais e Matemática. Trabalhou como professor na rede estadual de Santa Catarina até se aposentar em 2012. Editou o livro Matemática Básica – Modelada e Informatizada (2008) e ministrou cursos do mesmo conteúdo. Em 2000 editou o livro Porto Novo – Um Documentário Histórico, reeditado em 2005 e 2010. Participou de diversos congressos, inclusive como conferencista.

Agora, Roque traz ao público o livro ‘Max von Lassberg – vida, obra, tributos’ que conta a história do Padre Jesuíta nascido em 1857, na Alemanha. Veio para o Brasil em 1886, para atuar como pastor de almas nas colônias dos imigrantes no Rio Grande do Sul.

Padre Max von Lassberg protagonizou movimentos sociais que repercutiram pelas Velhas e Novas Colônias, especialmente nas alemãs. Foi o missionário dos colonizadores, acompanhando-os nas primeiras viagens exploratórias, oferecendo estímulo e assistência espiritual. Faleceu aos 87 anos, dos quais 60 anos foram dedicados à pastoral no Rio Grande do Sul e locais próximos.

Segundo o prefeito municipal Sérgio Theisen, a administração adquiriu 50 exemplares do livro, que ficarão à disposição da população na Biblioteca Pública Municipal e dos alunos nas Escolas Municipais.