Secretaria da Agricultura organiza palestra com produtores de leite

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de São João do Oeste organizou mais uma palestra com produtores de leite do município.
O encontro foi realizado na sexta-feira, dia 08, nas dependências do Centro de Pastoral.

A reunião teve a presença do Prefeito Municipal, Sr. Sérgio Luís Theisen que enalteceu os trabalhos realizados dentro da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e também a importância que a atividade leiteira tem dentro do movimento agropecuário e para o município de São João do Oeste.

O Secretário Fernando Bisigo repassou informações aos produtores sobre o Movimento Econômico da atividade leiteira no ano de 2014 e também comentou sobre os programas criados e que estão em andamento dentro da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Logo após, Claudio Aragon, representante de uma das empresas que venceu a licitação de sêmen no município, ministrou uma palestra técnica aos produtores, onde destacou ajustes de manejo sem grandes investimentos, que podem dar melhores resultados na propriedade.

Segundo o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Fernando Bisigo “estas reuniões são de grande importância, pois os conhecimentos que são repassados aos produtores são aplicados em suas propriedades fazendo com que o produtor tenha melhor produção e ao mesmo tempo mais rentabilidade”.