Escolas de São João do Oeste realizam desfile cívico

A Escola de Educação Básica Madre Benvenuta realizou na manhã de sábado, 07 de Setembro, o desfile cívico na Rua Santa Cruz, no centro da cidade. A programação iniciou às 9 horas. A hora cívica aconteceu na praça, onde além da execução do Hino Nacional e o Hino à Bandeira, houve apresentações de alunos da Escola Madre Benvenuta e da 2ª série – da professora Livete Schmitz – do Centro Educacional São João. Também houve pronunciamento do Prefeito Municipal Sérgio Theisen e do Secretário Regional da SDR, Rolf Trebien. O desfile, que teve o acompanhamento da Banda Municipal de Sopro, foi prestigiado por considerável público. Os alunos formaram inúmeros pelotões com a exploração do tema: “A Evolução Histórica e Tecnológica”. Um dos chamativos foram as vestimentas confeccionadas pelos alunos e professores. Ao meio-dia, a escola promoveu um almoço de confraternização no Clube do Cavalo.

Em seu discurso, o prefeito Sérgio Theisen, exaltou a importância da escola e a seriedade para organizar bem o desfile. Conforme ele, o desfile deve ser usado para refletir sobre o papel de cada munícipe. O prefeito disse ainda, que o destaque de São João do Oeste nas mais diversas áreas, deve-se à caminhada histórica e o compromisso da população para com a sua cidade e nação.

Durante toda a semana, os educandários do município também realizaram homenagens à Pátria, onde os alunos apresentaram cantos e poesias, lembrando os 191 anos de Independência do Brasil. Já no domingo, 08, a Escola de Educação Básica e Centro Educacional Cristo Rei, promoveram um dia de atividades alusivas à Pátria, na comunidade de Palmeiras.

A Administração Municipal agradece à Escola de Educação Básica Madre Benvenuta, pelo empenho e pelo desfile realizado e parabeniza a Banda Municipal de Sopro, pela bela apresentação. Lembrando que essa foi a primeira vez que a Banda apresentou o Hino Nacional Brasileiro.