Outubro – mês dedicado à saúde da mulher

O mês de outubro foi instituído pelo Ministério da Saúde como OUTUBRO ROSA no início da década de 1990, para ser um mês dedicado à saúde da mulher. É um mês dedicado à ações e reflexões para intensificar o esclarecimento à todas as mulheres sobre câncer de colo de útero e câncer de mama. Para isso o município de São João do Oeste programou ações para o mês, iniciando no dia 08 de outubro com uma palestra às 14 horas no auditório da Feira Livre Municipal com a enfermeira Lisiane, que irá falar sobre a Saúde da Mulher. Já na semana de 19 a 23 de outubro haverá coleta de preventivo de colo de útero e exame das mamas pelas enfermeiras Daiana e Morgana no Centro Municipal de Saúde. As mulheres que quiserem fazer seu preventivo nesta semana deverão fazer o seu agendamento junto a recepção do Centro Municipal de Saúde.

“NESTE MÊS DE OUTUBRO DECLARE SEU AMOR POR VOCÊ MESMA”

Campanha de Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero.